Seminário de Sanda com Antônio Silva é sucesso em BH | Território Tupiniquim

Seminário de Sanda com Antônio Silva é sucesso em BH

Neste sábado, 2, Belo Horizonte recebeu o Seminário de Sanda ministrado pelo técnico da seleção brasileira da modalidade Antônio Silva. O evento contou também com as palestras do mestre em Ciência do Esporte Bruno Victor “Formiga” sobre treinamento esportivo e o professor de Wrestling Luiz Otávio sobre iniciação esportiva.

O seminário foi ministrado pelo professor e ex-atleta da seleção nacional de Sanda, Antônio Silva. Ao encerrar sua carreira de atleta, Antônio foi convidado para ser auxiliar técnico da seleção e posteriormente técnico da seleção brasileira de Sanda.

DSC_0163

 

Antônio trabalhou os movimentos básicos para soco, chutes e quedas. Segundo ele, essa é uma oportunidade para todos os professores de Minas Gerais verem como o Sanda evoluiu e está difundido no Brasil. “Plantamos a semente hoje, espero que os professores levem os fundamentos básicos para seus atletas e alunos para que eles possam ter uma boa base futuro”.

Para o presidente da Associação Union Wushu Marcone Abdo o evento foi um divisor de águas no Estado por contar com três profissionais com reconhecimento nacional e internacional.

DSC_0098

“O tema de preparação esportiva ficou a cargo do Mestre Bruno Víctor, conhecido como Formiga, uma referência na preparação física de grandes atletas da luta, dentre eles, o maior nome do Jiu Jitsu mundial, Felipe Preguiça. A palestra de “Iniciação Esportiva” foi comandada pelo Prof. Luíz Otávio Júnior, um nome forte do Wrestling Nacional, com formação pelo Comitê Olímpico Brasileiro, e o Sanda com nada mais nada menos que o Prof. Antônio Silva, Técnico da Seleção Brasileira de Sanda”.

Segundo Marcone Abdo, devido às conquistas de Antônio entre elas o quinto lugar entre 51 atletas no Mundial de Pequim e estágio de treinamento na Beijing Sports University fazem dele um grande nome para transmitir conhecimento para os mineiros. “Conseguimos um profissional com um currículo invejável, e disposto a abraçar a nobre causa da UNION WUSHU pelo crescimento do Sanda em Minas Gerais”, reflete Marcone.

union

Sobre a Union Wushu
A UNION WUSHU é uma Associação Esportiva e Cultural, sem fins lucrativos, fundada em 1989, com o objetivo de agregar professores de Sanda, proporcionando ao filiado oportunidades de aprimoramento técnico, intercâmbio com professores mais experientes e conceituados além de divulgar os trabalhos executados pelos professores.

Aos alunos dos filiados a UNION WUSHU, o objetivo é criar uma equipe de competição para participarmos de eventos em entidades sérias e reconhecidas, fazendo com que o esporte cresça e ganhe cada vez mais o status de esporte de contato que mais cresce em popularidade no mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: